Canadá!

Depois de muito tempo estou de volta a este espaço e espero não demorar mais tanto para escrever aqui. A vontade de postar já era antiga, mas neste último ano estive dividido entre a reta final da faculdade (agora sou jornalista com diploma!), o estágio na rádio e alguns cursos que eu fiz no pouco tempo que me sobrava durante a semana. Nos últimos meses de 2013 eu também comecei a me preparar para um intercâmbio na cidade de Toronto, no Canadá.

Comecei pensar na viagem ainda nos primeiros semestres da faculdade. Já fazia curso de inglês em Salvador, mas achava que nada seria tão interessante para aprender o idioma quanto um intercâmbio em um país de língua inglesa. A escolha pelo Canadá a principio foi por ser um lugar mais barato e onde eu ia ter a possibilidade de ter visto de estudo e trabalho. O que também influenciou a minha escolha foi o fato de eu ter um grande amigo morando aqui com a esposa há quase três anos.

Dei entrada em todo o processo no inicio do ano passado através uma empresa chamada BEX. Agora não consigo lembrar exatamente o valor do pacote que inclui três meses de estudo em uma escola de línguas, três meses de trabalho e um mês de acomodação em uma homestay (casa de família). Se não me engano, foi algo em torno de C$ 7.000 e C$ 10.000. Todo o valor deveria ser pago até 30 dias antes da viagem. O que surgiu de extra no orçamento foi o plano de saúde, as passagens de ida e volta e a taxa de visto canadense.

A partir dessa postagem vou voltar aqui para escrever mais sobre frio, comida, estudo, trabalho e as minhas experiências e impressões da cidade. Vou tentar ficar longe daqui quando estiver sentindo muita saudade da Bahia pra não transformar esse espaço em um diário recheado de melancolia e sentimentos à flor da pele. A foto abaixo é da entrada/saída do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Imagem: http://instagram.com/arturqzz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''Tempo rei''

A tal da dona privacidade

Comida de verdade e comida de latinha