Primeiros Caracteres

No início deste ano, para ser mais exato, nas férias, resolvi que iria experimentar o Facebook e o Twitter, duas redes sociais que ate então eu não fazia ideia de como utilizar. Há muito tempo já ouvia falar das duas, mas não havia surgindo ainda interesse meu por ambas.

Enxergava o Facebook como uma versão mais complicada do Orkut. Já o Twitter era... Na verdade não era nada! Não entendia o porquê da fama daquele miniblog.

Pesquisei sobre os dois e criei uma conta em cada um. Passei a utilizar o Facebook com frequência em pouco tempo, mas já imaginava que iria acabar me tornando assíduo a ele. Já com o Twitter foi uma grande surpresa! No início eu atuava exclusivamente como leitor dos “tweets” postados por quem eu seguia. Mas logo passei a fazer minhas próprias postagens e a me sentir mais à vontade naquele ambiente.

Acontece que como todo estudante de jornalismo (ou como a maioria), gosto de escrever. Às vezes me pegava querendo comentar alguns assuntos de interesse comum ou que haviam sido notícia durante o dia ou durante a semana. Para “saciar” esta vontade, recorria ao Twitter, e era obrigado a resumir tudo a pequenas postagens de 140 caracteres. Passei a postar no Facebook, mas os 420 caracteres disponíveis na caixa de status ainda eram muito pouco.

Foi justamente aí que me ocorreu a ideia de criar um blog, para poder falar tudo em um maior espaço. Pensei duas, dez, vinte vezes e decidi experimentar, assim como fiz com o Facebook e com o Twitter. Espero que o resultado aqui seja tão bom quanto foi nas outras duas redes!

Ainda não fiz uma decisão a respeito do estilo de minhas futuras postagens. Por enquanto irei soltando aqui opiniões, conceitos, comentários, ideias...

O nome do blog... Bom, pelo que eu já disse acima, não fica difícil descobrir o significado.

Comentários

  1. Parabéns, Artur.
    Gostei muito!
    O twitter é um veículo ainda mais forte do que o facebook, por não ficar restrito só aos amigos, mas essa restrição dos caracteres é muito ruim.
    Sucesso com o blog, cara.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Weslei.
    Acho que aqui é o espaço ideal pra
    não ter essa limitação de caracteres
    na hora de escrever!
    Valeu cara!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! O importante é ter um espaço para chamar de seu e expor as suas idéias e pensamentos! Tenho certeza de que vai ser proveitoso! No início é difícil mesmo, não só nas redes sociais. Mas principalmente neste espaço que é só seu (e de seus leitores)! A gente tem dúvida sobre o que falar, o que abordar... mas com o tempo você vai encontrar seu caminho! Boa sorte e conte comigo. Grande abraço! Camila Marinho

    ResponderExcluir
  4. Valeu Camila!
    Tomara mesmo!
    Agora que comecei estou mais motivado!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. muito bom tutuzinho. fazer um blog é muito legal..
    eu até tinha um mas o abandonei.
    estou orgulhosa de você!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Thais! haha
    Quando a gente começa a escrever assim
    surge mais vontade de fazer outros textos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o que você disse, Arthur!

    No meu caso, por exemplo, uso as redes sociais como uma extensão rápida dos meus trabalhos.

    Compartilho os textos maiores em links encurtados. E acho que essa é a nova tendência.

    Tenho também uma listinha de perfis oficiais de várias agências de notícias. Leio tudo por ali e já vou direto nas matérias que me interessam.

    Também gosto de usar o Twitter para comentar fatos que estão acontecendo no momento, coisas rápidas. Depois, a partir dos meus comentários e das reações dos meus seguidores, negativas e/ou positivas, faço textos maiores e mais maduros.

    Aproveitando, parabéns pelo blog!

    Já favoritei!

    No aguardo de mais atualizações!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Verdade Henrique!
    Já percebi você e muitos outros jornalistas usando as redes sociais dessa forma.
    Alguns grandes jornais e revistas do mundo inteiro também estão usado o Facebook e o Twitter neste sentido.
    O que é muito bom por fazer com que estas redes se tornem mais uma ferramente de disseminação da comunicação, fazendo com que ela tenha um alcance maior ainda.
    E que bom que gostou do blog! Esse fim de semana já faço uma nova postagem!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

''Tempo rei''

A tal da dona privacidade

Comida de verdade e comida de latinha