Ganhei o dia

Eis que a sola do meu sapato se descola dentro do metrô. Sigo até o meu destino na esperança de comprar um Super Bonder e resolver o problema.

Colei. Não deu certo. 

Um morador de rua, daqueles que a gente olha, mas não enxerga, oferece ajuda. Desconfio, mas compro outro tubinho da cola. Ele me leva até uma sombra e me apresenta aos amigos dele. Cola meu sapato pacientemente enquanto conversa comigo. 

Sim, tive muito receio. Mais ainda quando pensei que deveria retribuir. 

No final, agradeço e pergunto como posso ajudar. Dessa vez o receio foi pela resposta. Ele para por alguns segundos e dispara: "Não preciso de ajuda, não. Você agradeceu de coração e isso pra mim já tá bom. Agora adiante seu lado e não pise em poça d'água".

Ganhei um aperto de mão e um abraço forte. Ganhei um peso na consciência pelo medo que senti. 

Depois? Depois o sapato descolou de novo. Mas agora isso foi um detalhe. 

Ganhei o dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''Tempo rei''

A tal da dona privacidade

Comida de verdade e comida de latinha