Tempo

Assim como uma série de ideias que colocam na nossa cabeça desde que a gente começa a ter noção do que somos no mundo, falam sobre o tempo.

O dia com 24 horas, o mês com 31 dias, o ano com 12 meses. Mas quem inventou a medida do tempo?

De onde será que surgiu a ideia de que, por exemplo, durante o dia temos que fazer certas coisas ao acordar e outras pouco antes de dormir?

Ou de que temos até determinado momento na vida para tomar decisões, fazer escolhas, seguir caminhos.

Estranho...

Não que não devemos agir ou viver somente à sorte dos acontecimentos.

Eu me refiro a viver com menos pressa, a entender o nosso próprio tempo ao invés do tempo dos outros ou do tempo que os outros dizem que as coisas tem.

Quando a gente respeita o nosso próprio tempo, a cabeça pensa com calma, reflete, entende, compreende, aceita. E aí age! E aí determina! E aí faz acontecer!

Quando é assim, inclusive, o acontecer dá certo. Porque dentro da gente, genuinamente, de fato queremos, dedicamos energia a fazer acontecer. Então a busca fica mais intensa, mais forte, incansável.

Se a ação é determinada pelo tempo dos outros, dos externos, a gente tenta, tenta, corre, luta, se desgasta, sofre, se dói, se machuca. E até acaba conseguindo. Mas a diferença é que nesse caso, lá dentro do peito a sensação da conquista não é forte. Não condiz com a realidade. "Como é que vc não tá feliz?".

Respeitar o nosso próprio tempo. O tempo! O tempo? O tempo é o nosso coração, a nossa intuição, a nossa vontade que vem da alma. Respeitar o nosso próprio tempo é respeitar a nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''Tempo rei''

A tal da dona privacidade

Comida de verdade e comida de latinha