Três décadas para celebrar e continuar apontando pro futuro


O show que comemora os 30 anos do Kid Abelha, com transmissão pelo canal Multishow, vai contar com um registro em DVD da apresentação que a banda fez na sexta (27) e sábado (28) no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Acompanhei desde os bastidores até o final, quando o palco já estava vazio e os créditos começaram a subir.

A banda, que estava de “férias” desde 2007, voltou à estrada no ano passado, correu várias cidades do país com a turnê Glitter de Principiante e lançou três músicas (Glitter de Principiante, Veio do Tempo e Caso de Verão).

A abertura contou com um vídeo narrado pela jornalista Mônica Waldvogel fazendo um resumo da história do grupo acompanhada de uma trilha de grandes sucessos. Falando em sucessos, o público fez coro a quase todas as canções. Teve “No seu lugar”, “Por que eu não desisto de você?”, “Garotos”, “Eu tive um sonho”, “Alice” e mais uma infinidade de hits que há três décadas atravessam gerações.

O agradecimento veio com a Paula Toller enfatizando a cumplicidade dos fãs que acompanham a banda desde o primeiro show, feito em 1982 no Rio de Janeiro, quando a crítica dizia que aquilo ali não passava de uma “banda de um só verão”. O agradecimento também foi feito aos que seguem a banda há menos tempo.

As participações especiais ficaram por conta do DJ Marcelinho da Lua e da Bateria “Surdo Um” da Mangueira, responsável pelo grand finale que misturou pop, rock e samba em “Pintura Íntima (Fazer Amor de Madrugada)”.

Eu e o Kid - Comecei a gostar da banda quando eles gravaram o clássico CD/DVD Acústico MTV, em 2003. Ouvi essas músicas tantas vezes que sei até hoje a letra de várias delas de cor.

Em 2005 foi lançado o CD/DVD Pega Vida, um álbum de inéditas e que me fez ter ainda mais afinidade pela banda. Na época eu fiz algumas pesquisas sobre eles para saber, além de sua história, quais eram todos os seus grandes sucessos.

Em 2008, para minha surpresa, eles resolvem fazer uma pausa. Lembro que fiquei um bom tempo acompanhando notícias sobre a Paula Toller e o George Israel para saber se havia alguma previsão de retorno do grupo ou confirmação de que tudo realmente havia acabado.

Em 2011, quando o Kid voltou, eu fui pela primeira vez a um show deles. Todo mundo estava ali matando a saudade e cantando mais da metade do repertório apresentado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Foi muito bom acompanhar a transmissão feita pelo Multishow porque pude lembrar esse show que eu fui e pude ouvir minhas músicas preferidas. Mas o melhor de tudo foi ver que a banda está com a maturidade de seus 30 anos e com a vitalidade de quem está começando. Que eles continuem atravessando gerações e levantando a bandeira do bom e autêntico pop-rock brasileiro! Vida longa ao Kid Abelha!
Imagem: http://www.google.com.br/imgres?num=10&hl=pt-PT&biw=1024&bih=667&tbm=isch&tbnid=CnWa7anuyl7yKM:&imgrefurl=http://contamais.com.br/festas/banda-kid-abelha-lanca-projeto-multishow-ao-vivo-kid-abelha-30-anos/8427&docid=9gDobRJQrOih1M&imgurl=http://contamais.com.br/upload/imagens_upload/Kid_Abelha_turn.jpg&w=570&h=400&ei=aUZVUOnTBIuy8AT68oAw&zoom=1&iact=hc&vpx=537&vpy=175&dur=300&hovh=188&hovw=268&tx=102&ty=93&sig=113740550972503662996&page=2&tbnh=144&tbnw=206&start=12&ndsp=19&ved=1t:429,r:2,s:12,i:120

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''Tempo rei''

A tal da dona privacidade

Comida de verdade e comida de latinha